block

O Agito Brasil está presente em 83 cidades no Brasil. Confira!

Prefeitura lança programa de refinanciamento de dívidas - Agito São Pedro

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Prefeitura lança programa de refinanciamento de dívidas

Contribuinte pode pagar débitos com isenção de 100% dos juros e multas e em até 200 parcelas

20 de Fevereiro de 2017

Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de São Pedro abriu o Refis, programa de recuperação fiscal que garante desconto de 100% sobre juros e multas dos débitos inscritos em Dívida Ativa e ajuizados. O desconto vale para qualquer dívida com o município, como débitos referentes a IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviço), taxas e qualquer tipo de cobrança feita pela Prefeitura ou Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro) vencidos até 31 de dezembro de 2016. O parcelamento pode ser feito em até 200 vezes, no caso de débitos com a Prefeitura. Para os débitos com o Saaesp, o prazo máximo é de 60 vezes. A lei que prevê o Refis foi aprovada pela Câmara Municipal na primeira sessão do ano, no dia 6 de fevereiro.

“O Tribunal de Contas cobra muito dos municípios ações eficazes para que os cidadãos acertem as pendências com os impostos e esta é uma oportunidade que vai ajudar também no desenvolvimento de São Pedro e garantir receita importante para áreas como saúde, educação, infraestrutura e saneamento”, declarou o prefeito Helinho Zanatta. Ele também destacou a colaboração e a sensibilidade social dos vereadores. “Com a situação financeira vivida pelo país, a Câmara aprovou esta medida que dá a oportunidade de acertar as contas sem os encargos”, afirmou. 

A adesão ao programa com isenção de juros e multas pode ser feita até o dia 10 de maio, mas a recomendação é que o contribuinte evite procurar o setor para a última hora para evitar filas e transtornos.  

OPORTUNIDADE – A isenção dos encargos deve ser vista como oportunidade para o munícipe, já que com a implantação dos processos eletrônicos na Justiça, a cobrança dos tributos por via judicial ficou mais ágil e pode gerar problemas para os devedores, como bloqueio de contas e até penhora dos imóveis. 

Levantamento do Setor de Tributação indica que o valor atualizado da dívida, considerados os débitos inscritos em Dívida Ativa e os ajuizados, soma R$ 46,2 milhões até o dia 9 de fevereiro.

Para aderir ao Refis é preciso procurar o Setor de Tributação, no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, com cópia do RG, CPF e procuração, no caso de ausência do proprietário do imóvel. Os responsáveis pelo setor pedem que os contribuintes não deixem a adesão para a última hora, com o objetivo de agilizar o atendimento.

A isenção de multas e juros vale também para contas em atraso de água e outros serviços executados pelo Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro). Nestes casos, o parcelamento, que pode ser feito em até 60 vezes, precisa ser requerido no Setor de Atendimento do Saaesp.

Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.