block

O Agito Brasil está presente em 44 cidades no Brasil. Confira!

Aeroporto e Prefeitura promovem evento “São Pedro no Ar” - Agito São Pedro

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Aeroporto e Prefeitura promovem evento “São Pedro no Ar”


por Luciana Alonso Marques - Secretária de Comunicação


Muito conhecida por seus bordados e suas belezas naturais, a Prefeitura da Estância Turística de São Pedro, por meio da Secretaria Municipal de Turismo realiza no sábado, 26 de fevereiro, um evento no Aeroporto Municipal de São Pedro para comemorar a nova fase do espaço, que está sendo revitalizado pela Prefeitura do município. São esperadas para o “São Pedro no Ar” mais de 70 aeronaves, que farão voos comemorativos durante todo o dia, além de balonismo, paraquedismo e aeromodelismo. O evento faz parte das comemorações dos 130 anos de São Pedro.


São Pedro no Ar terá início às 8h30 e as atividades se estenderão por todo o dia. Logo no início da manhã, as equipes de balonismo enfeitarão o céu da estância. Estão confirmadas as presenças das aeronaves do Aeroclube de Piracicaba para realização de voos panorâmicos a partir das 11 horas e ainda a apresentação do campeão brasileiro de aeromodelismo, com um enorme avião de controle remoto às 10 horas.


A pista do Aeroporto Municipal é em terra, com 1.100 metros de comprimento. Foram executados na obra os serviços de remodelação da avenida de acesso, drenagem da pista, pavimentação asfáltica do taxi way e reforma das edificações existentes, e também a estruturação do aeroporto para abrigar a construção de novos hangares, o que irá dinamizar as atividades do local. Além do que foi projetado, ainda será feito um heliponto. A intenção é destinar o Aeroporto de São Pedro a aviação desportiva, experimental, atraindo mais investidores à região. A revitalização está sendo feita com recursos financeiros estaduais do DADE - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias – no valor de R$ 315.899,45.


A Prefeitura de São Pedro já fez a concessão de 6 hangares para a implantação de novas empresas no Aeroporto. A reforma, segundo o  administrador do Aeroporto, Luis Bandini, vai incrementar a aviação experimental e executiva da região.


O prefeito Du Modesto declarou: “O aeroporto de São Pedro tem um caráter turístico, mas essa reforma atraiu a atenção de vários investidores que além de fortalecer o turismo, trarão o desenvolvimento econômico, gerando empregos e renda para o município. São Pedro torna-se uma das poucas cidades na região com estrutura de aeroporto, possibilitando tornar-se um novo pólo nessa área”, completa.


A administração do Aeroporto organizou uma recepção aos aeronautas que participarão do evento do dia 26. Os pilotos e acompanhantes que chegarem voando receberão uma tarjeta de identificação para transitar no hangar e participar em seguida de um almoço pago. Para o público que for visitar e apreciar o evento, a lanchonete estará aberta o dia inteiro no aeroporto, que fica na SP 304, próximo ao posto da Polícia Militar Rodoviária. 
 
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.