block

O Agito Brasil está presente em 243 cidades no Brasil. Confira!

Águas de São Pedro é tema de projeto da PUC-Campinas - Agito São Pedro

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Águas de São Pedro é tema de projeto da PUC-Campinas

Objetivo do projeto é estabelecer comunicação sólida entre poder público e seus funcionários, além de propor medidas e ações de melhoria a curto, médio e longo prazo


Renan Bortoletto - Assessor de Imprensa

A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Águas de São Pedro foi tema de projeto realizado por alunas da PUC-Campinas, sob orientação da professora doutora Maria Rosana Ferrari Nassar. As bacharelandas em relações públicas Erika Grande de Souza, Gabriela Francisco de Sousa, e Mariana Pupo Nogueira Cervone defenderam em seu trabalho de conclusão de curso a criação de uma consultoria de comunicação, focada nas relações entre o empregador e os empregados.

Para isso, elas tiveram que fazer visitas a campo, conversar e entrevistar os funcionários do Executivo Municipal de Águas de São Pedro. O projeto acadêmico da On Time Consultoria de Comunicação levou 11 meses para ser concluído, e foi apresentado para os professores da universidade no último dia 16 de novembro. A apresentação foi acompanhada pela secretária municipal de Administração, Nívea Zampieri, que na oportunidade representava o prefeito municipal da estância.

A escolha do tema do projeto levou em conta um grande desafio: analisar e propor medidas de curto, médio e longo prazo para melhorar a comunicação entre os diversos setores da prefeitura e destes para com o público externo. A pesquisa também abriu espaço para que os servidores emitissem as suas opiniões sobre as condições de trabalho e sobre as relações com os respectivos gestores.

“No primeiro semestre de 201, diante da necessidade de escolhermos o tema do nosso projeto experimental, voltado à área de relações públicas e com ligação direta com a comunicação, elegemos a prefeitura de Águas de São Pedro considerando o desafio de implantar o estudo na área governamental”, afirmou Erika, que reside na estância.

A pesquisa, no entanto, não se limitou apenas em ouvir funcionários e propor medidas positivas. Foi possível, ainda, levantar dados científicos e apontar setores da prefeitura que ainda necessitam de uma comunicação mais sólida entre empregador e empregado.

“O trabalho surge como uma ação conjunta do poder público com os seus públicos de interesse, no intuito de melhorar a imagem da prefeitura com base em dados e estatísticas coletadas a partir da opinião dos próprios funcionários. O projeto não para por aí, podendo ser utilizado como suporte para que o poder público estruture ainda mais as relações interpessoais e interorganizacionais”, pontuou Erika.

Para o prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Ronan (PSDB), o projeto surge como uma ferramenta que pode e deve se tornar aliada para a comunicação do município. “É realmente um trabalho fantástico que nós iremos aproveitar internamente. Acredito que ouvir e saber a opinião daqueles que mantém a máquina funcionando é primordial para o trabalho fluir como um todo”, disse.


Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.