block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Base dos Bombeiros de São Pedro é inaugurada com festa - Agito São Pedro

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Base dos Bombeiros de São Pedro é inaugurada com festa


Coronel Omar Lima Leal entregou titulo Amigo do Bombeiro ao prefeito Du Modesto

por Luciana Alonso - Secretária de Comunicação

A manhã desta sexta-feira, 5 de agosto de 2011, ficará marcada na história de São Pedro para sempre. Foi inaugurada oficialmente a Base dos Bombeiros de São Pedro, que atenderá também as cidades de Charqueada, Águas de São Pedro e Santa Maria da Serra.

A Base recebeu o nome de Natal Minetto, figura ilustre e querida da cidade, homenageado pelos mais de 28 anos de serviços prestados por ele à Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A cerimônia contou com a presença do Coronel PM Omar Lima Leal, Comandante Interino do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo; do deputado estadual Chico Sardelli; dos prefeitos de São Pedro, Du Modesto, e Águas de São Pedro, Paulo Cesar Borges, além de representantes das cidades de Charqueada, Santa Maria da Serra, Santa Bárbara do Oeste e Americana.

Durante a cerimônia de inauguração, o Corpo de Bombeiros prestou homenagem ao prefeito Du Modesto, ao deputado Chico Sardelli e ao presidente da Câmara de São Pedro, Thiago Silva, entregando a eles o título “Amigo do Bombeiro”, pelo empenho e dedicação à instalação da Base de Bombeiros de São Pedro.

Participaram também diversas autoridades civis, militares e eclesiásticas da cidade e região, destacando-se os alunos da Escola Municipal Benedito Modesto de Paula e do Projeto Esporte Social, a Banda da Polícia Militar de Campinas, o Tiro de Guerra de São Pedro e familiares do patrono da Base, Natal Minetto.

“Agradeço ao deputado Chico Sardelli, mais do que pelo envio de recursos que ajudaram a construir esta Base, pelo seu empenho político para viabilizar a vinda dos Bombeiros para São Pedro. Foram mais de cinco anos de luta, e hoje temos a felicidade de compartilhar essa conquista com todo o povo são-pedrense”, declarou Du Modesto durante a cerimônia.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Omar Lima Leal, destacou a importância do relacionamento dos bombeiros com a comunidade, a qualidade nos serviços prestados, pedindo empenho dos bombeiros que foram destinados à nova Base de São Pedro no aperfeiçoamento profissional de cada um e no trabalho de prevenção e entrosamento com a comunidade.

A Base de Bombeiros de São Pedro iniciou suas atividades em caráter experimental em 4 de julho deste ano, e passa a operar oficialmente a partir deste evento comemorativo, atendendo na Rua Dorival Pessotti, 101, no bairro Portal das Flores, ou pelo telefone 193.

O prédio que abriga a corporação tem cerca de 450m² de construção, entre alojamentos, refeitório, escritórios, garagem e salas de treinamento e atendimento, e recebeu investimento de cerca de 400 mil reais, entre recursos de repasses estaduais e recursos próprios da Prefeitura de São Pedro, que ainda arcará com os custos de água, energia, alimentação da equipe, entre outras despesas, enquanto o Governo Estadual arcará com os custos de pessoal (oficiais dos Bombeiros).

0 1 2 3 4

Anterior
Dispositivo militar formado

Dispositivo militar formado

Du Modesto inaugurando a base com traje de combate dos bombeiros

Du Modesto inaugurando a base com traje de combate dos bombeiros

Du Modesto, Chico Sardelli, Thiago Silva e familiares de Natal Minetto

Du Modesto, Chico Sardelli, Thiago Silva e familiares de Natal Minetto

Du Modesto, Major Moretti e Sergio Silva

Du Modesto, Major Moretti e Sergio Silva

Tenente Coronel PM Rubens Delsin, Du Modesto, dona Lucia Minetto, deputado Chico Sardelli e Coronel PM Omar Lima Leal

Tenente Coronel PM Rubens Delsin, Du Modesto, dona Lucia Minetto, deputado Chico Sardelli e Coronel PM Omar Lima Leal

Próximo
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.