block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Em sessão solene, Câmara entrega títulos de cidadãs a secretárias municipais - Agito São Pedro

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Em sessão solene, Câmara entrega títulos de cidadãs a secretárias municipais

Evento ocorreu na noite da sexta-feira (9)

12 de Agosto de 2019

A Câmara Municipal de São Pedro entregou, durante Sessão Solene, o título de Cidadã São-pedrense às secretárias municipais Miriam Souza Silva e Cléia Maria da Luz Rivero, responsáveis pelas pastas da Saúde e Educação, respectivamente. O evento ocorreu noite da sexta-feira (9).

A mesa principal foi composta pelo presidente da Casa de Leis, dr. Cássio Capellari (DEM), os vereadores Robinho Pedrosa (PSL) e Adilson de Jesus – Branco (Pros), além do prefeito Helinho Zanatta e do vice-prefeito Thiago Silva. Participaram também da solenidade os parlamentares Adriano Victor (SDD), Toninho Toledo (PSL), Elias Candeias (PP) e Du Sorocaba (PSB).

A honraria foi entregue à secretária Miriam de Souza Silva por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 013/2018. Formada em administração hospitalar, a homenageada trabalhou em grandes instituições na capital. Em 2012, recebeu da administração municipal o convite para atuar na saúde pública de São Pedro, como interventora da Santa Casa e Secretária de Saúde e Desenvolvimento Social.

Segundo o projeto de decreto, Miriam assumiu a responsabilidade de fazer melhorias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), incluindo a retomada das obras do local, além de recuperar a filantropia do Hospital Beneficente São Lucas de São Pedro. Nos anos seguintes, entre outras ações, destacam-se os mutirões de catarata na Santa Casa, a adesão ao Programa Mais Médicos e ainda a descentralização da Saúde, com ampliações e construções de unidades.

A secretária Cléia Maria da Luz Rivera, por sua vez, recebeu o título por intermédio do Projeto de Decreto Legislativo n° 05/2019. Possui graduação em filosofia e pedagogia, especialização em Administração da Educação, mestrado e doutorado em Educação. Lecionou na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), na Universidade de Sorocaba (Uniso), Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson” (Unar), Universidade Sagrado Coração – USC/Bauro.

Cléia assumiu a Secretaria de Educação em 1º de abril de 2014, iniciando uma reestruturação da área, com cursos de formação continuada aos servidores e elaboração do Plano Municipal de Educação. Durante esse período, a gestora deu continuidade à municipalização do ensino fundamental até o 9º ano, que deve ser concluída em 2020 em uma escola, além de tratar da reestruturação do Regime Comum das Escolas Municipais.
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.