block

Formatura do EJA emociona convidados e participantes - Agito São Pedro

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Formatura do EJA emociona convidados e participantes


Formandos e Professores

por Luciana Alonso - Secretária de Comunicação

Formaram-se nesta quinta-feira, 6 de julho, 18 alunos da 11ª turma do Ensino Fundamental II do EJA – Educação de Jovens e Adultos, oferecido pela Prefeitura de São Pedro na Escola Municipal Prof. Benedito Modesto de Paula.

O secretário de Educação do município, José Daniel Batista, destacou que esta é a turma com o maior número de formandos da história. “É comum termos um número grande de desistências ao logo dos semestres nos cursos do EJA, e só por esse motivo já vemos que se trata de uma turma vitoriosa e guerreira”, declarou.

Dentre os formandos, o diretor da escola, Luis Fernando Bachur de Carvalho destacou o aluno Laércio, que cursou todo o ensino fundamental ali desde a alfabetização, e ainda a aluna Jandyra Luiza Martins, de 81 anos, que por diversas vezes pensou em desistir, mas venceu os obstáculos e concluiu o ensino fundamental. O filho de Dona Jandyra, o delegado em Monte Mor e coordenador de curso das Faculdades Anhanguera, José Eduardo Cury, discursou no evento e enalteceu o orgulho que sentia de sua mãe e de todos os outros formandos: “Há 30 anos eu concluí a 8ª série nesta cidade, no JAP. Hoje minha mãe se forma na 8ª série e tanto ela quanto eu estamos realizando um sonho. Agradeço a todos por me permitir presenciar um momento tão especial”.

O prefeito de São Pedro, Du Modesto, destacou a coragem dos formandos que romperam a linha ordinária do tempo e voltaram a estudar. “Capacitação é pré-requisito para o mercado de trabalho, necessária. Continuem exercitando essa coragem que representam aqui também fora da escola, que com certeza serão vencedores em qualquer ocasião”, aconselhou o prefeito. O diretor da escola, Bachur, concluiu: “Uma vez nosso aluno, pra sempre nosso aluno. O Benedito Modesto de Paula será sempre a casa de vocês, e nos orgulhamos disso”.

Formandos e convidados ainda comemoraram a finalização do curso em um jantar na Casa do Churrasco, oferecido pelo prefeito Du Modesto, patrono da turma, que contou com o apoio do proprietário da casa, Danilo.

O EJA

O EJA, Educação de Jovens e Adultos, é um programa de educação do governo que oferece cursos da 1ª a 8ª séries do ensino fundamental a quem não teve a oportunidade de terminar os estudos na idade habitual. Este programa é oferecido pela rede municipal de educação gratuitamente, com grade curricular diferenciada, no período noturno.

O secretário municipal de Educação tem uma enorme preocupação com o Ensino de Jovens e Adultos. “Visamos, sobretudo, a diminuição da taxa de analfabetismo em nosso município, sendo assim gostaríamos de contar com o apoio da comunidade são-pedrense nessa luta, incentivando seus amigos e familiares a retomarem seus estudos", declara Daniel Batista.

Os cursos são voltados a pessoas com no mínimo 15 anos completos para ingressar no ensino fundamental, de acordo com a tabela abaixo. São semestrais, ou seja, a cada ano o aluno pode finalizar duas séries. As matrículas os estudos podem ser feitas diretamente na Escola Professor Benedito Modesto de Paula, na Rua Jorge de Toledo,s/n, Jardim Cássio Paschoal Padovani, São Pedro, das 8 às 20 horas, até 22 de julho de 2011. Levar uma foto, xérox da certidão de nascimento ou casamento, xérox do comprovante de residência e do RG e um documento de escolaridade, caso tenha. O telefone para contato é (19) 3481-1300.

Para ingressar nos cursos do EJA, o pré-requisito é:



Ensino Fundamental – séries iniciais

1ª a 4ª Série 15 anos completos


Ensino Fundamental – séries Finais

5ª Série 16 anos completos ou a completar dentro do semestre letivo

6ª Série 16 anos e seis meses ou a completar dentro do semestre letivo

7ª Série 17 anos completos ou a completar dentro do semestre letivo

8ª Série 17 anos e seis meses ou a completar dentro do semestre letivo

0 1

Anterior
Dona Jandyra e família

Dona Jandyra e família

Sessão Solene

Sessão Solene

Próximo
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.