block

O Agito Brasil está presente em 44 cidades no Brasil. Confira!

Mostra de Teatro agitou São Pedro - Agito São Pedro

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Mostra de Teatro agitou São Pedro


Moradores e turistas poderão apreciar peças teatrais de excelente qualidade gratuitamente. A quarta edição da mostra de teatro “Em Cena” acontecerá de 16 a 25 de julho de 2010, em diversos locais das duas estâncias turísticas de São Pedro e Águas de São Pedro, e tem como objetivo oferecer atividades culturais a um público esperado de mais de 6 mil espectadores.


O projeto foi contemplado no Concurso de Apoio a Festivais de Arte no Estado de São Paulo, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, dentro das ações do Programa de Ação Cultural (Proac), através de propositura da Associação Cultural Arte, que terá amplo e irrestrito apoio das prefeituras.
Segundo a diretora de Eventos da Prefeitura de São Pedro, Mariana Zinni, “O interior do Estado de São Paulo, apesar de concentrar riquezas culturais e econômicas, carece de oportunidades de contato com as produções dos grandes centros urbanos. Esse tipo de iniciativa é de extrema importância para o desenvolvimento cultural das cidades, além de fomentar o turismo na região”.
Logo na abertura do evento, a Cia do Tijolo apresenta “Concerto de Ispinho e Fulô”, espetáculo envolvente e emocionante que aborda a vida e a obra do poeta Patativa do Assaré sob a ótica das concepções do educador Paulo Freire. Traz à tona a sua incansável luta pelos direitos igualitários entre os homens, a exaltação à natureza e a sua adorada terra e sua irreverência poética. Os espectadores participam como se estivessem no quintal da casa do Poeta, tomando café, dando seus depoimentos, iluminando a cena e cantando.
Três companhias teatrais da região participarão da Mostra: duas particulares – Coletivo Estalo, com a peça “Marias”, e Roma Produções Artísticas, com a encenação de “O Gato de Botas”, e outra vinculada ao poder público, o Núcleo de Teatro de São Pedro, com a peça “Pedaços de Mim, Fragmentos do Mundo”, envolvendo cerca de 40 atores, entre amadores e profissionais.
A programação inclui dois espetáculos convidados, sendo um para a abertura e outro para o encerramento, além de espetáculos adultos, infantis, oficinas, oficinas voltadas para o público infantil e a palestra "Apontamentos do Teatro Contemporâneo", com Alexandre Luiz Mate, doutor em História Social pela FFLCH-USP, tem experiência na área de Artes, com ênfase em História do Teatro. Há longos anos desenvolve pesquisa de manifestações do teatro paulista e é jurado do Prêmio Shell de Teatro.
A seleção dos espetáculos foi feita pela Comissão de Seleção, mediante inscrições gratuitas, abertas a todos os grupos interessados. Barbosa Neto, da organização e curadoria do evento, destaca a quantidade de inscrições como indicador da importância da Mostra: “Recebemos centenas de inscrições, de todo o Estado de São Paulo, e até mesmo de fora do Estado. Isso mostra a credibilidade da Mostra e a repercussão que as estâncias estão tendo junto a grupos e companhias importantes de teatro.”
A programação completa organizada por dia está disponível no site da Prefeitura de São Pedro: www.saopedro.sp.gov.br

OBS:EM CASO DE CHUVA, AS ATIVIDADES PROGRAMADAS EM ÁGUAS DE SÃO PEDRO ACONTECERÃO NO CENTRO DE EVENTOS, NA AVENIDA CARLOS MAURO
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.