block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Prefeito, vice e vereadores conhecem instalações de empresa no Distrito Industrial - Agito São Pedro

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Prefeito, vice e vereadores conhecem instalações de empresa no Distrito Industrial

20 de Dezembro de 2019

O prefeito Helinho Zanatta, o vice-Thiago Silva e os vereadores  Branco, Giuliano Antonelli, Du Sorocaba, Adriano Vitor, Ondina, Robinho, Gilberto Vieira e Elias Candeias, além do secretário municipal de Governo Pedro Aguiar e outros convidados, conheceram na manhã de segunda-feira, 16, as instalações da Coperfis, empresa que fabrica perfis metálicos instalada no Distrito Industrial de São Pedro, localizado no bairro Bela São Pedro.

Recepcionados pelos proprietários, os irmãos Cristiane e Fábio De Gerone, o grupo conheceu toda a estrutura da empresa que foi construída em apenas quatro meses e com material produzido pela própria empresa em outras unidades do grupo. O investimento foi de aproximadamente R$ 2 milhões.

O galpão tem 2.420 metros quadrados e há mais 350 metros quadrados destinados ao escritório, portaria, refeitório e sanitários. Fábio explicou que a construção civil no Brasil tem hoje desperdício de material entre 40 a 65% e que o uso de material metálico, usado, por exemplo, para fazer dry wall, telhas e venezianas é uma tendência mundial. “O Brasil precisa dessa modernização”, disse.

Os dois proprietários agradeceram o apoio da Prefeitura de São Pedro para a instalação da empresa em área obtida por meio de um IPPD (Instrumento Particular de Promessa de Doação com Encargos), que integra a política de atração de empresas para o município. “Os incentivos foram muito importantes para estarmos aqui. Agradeço muito o apoio que recebemos por parte da Prefeitura em várias fases” informou Cristiane.

 A empresa emprega hoje 35 funcionários – 25  diretamente e 10 indiretamente - e há projeção, a longo prazo, de aumentar este número, já que está prevista a construção de mais um barracão de 2.420 metros quadrados. A empresa também presta serviço de pintura eletrostática a pó, técnica que garante alta qualidade, durabilidade e acabamento refinado a produtos.

Os materiais utilizados pela Coperfis para fabricação dos produtos são certificados e a empresa tem baixa geração de resíduos, o que contribui para a preservação do meio ambiente.

O prefeito Helinho Zanatta parabenizou os empresários. “Quando o poder público fomenta, o resultado aparece”, disse, parabenizando também pelo empreendedorismo. “Em um momento de retomada de crescimento, ações empreendedoras como esta são muito importantes”. 

“A política de atração de empresas da Prefeitura de São Pedro considera vários aspectos, sempre com foco no crescimento e nas oportunidades que serão oferecidas à população”, destaca o secretário de Governo, Pedro Aguiar, responsável também pela área de Desenvolvimento Econômico no município.

Entre as obrigações das empresas que recebem as áreas voltadas exclusivamente à expansão dos negócios estão prazo para início das obras das instalações, assim como para o início das atividades econômicas, contratação de pessoal; faturar no município de São Pedro toda a prestação de serviço, produção ou comercialização proveniente da unidade instalada ou ampliada; licenciar toda a frota de veículos em São Pedro, não interromper atividades econômicas pelo período de 8 anos e abrir conta e movimentar recursos financeiros em agência bancária de São Pedro.

Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.