block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Refis teve 1.972 adesões em 2019 - Agito São Pedro

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Refis teve 1.972 adesões em 2019

Isenção de 100% nos juros e multas dos débitos com o município termina no dia 30

20 de Dezembro de 2019

O Refis, Programa de Recuperação Fiscal que garante desconto de 100% sobre juros e multas dos débitos inscritos em Dívida Ativa e ajuizados junto ao município, registrou 1.972 parcelamentos até o dia 10 de dezembro deste ano. A adesão, que representa grande benefício para os contribuintes, pode ser feita apenas até o dia 30 de dezembro.

A medida vale para débitos referentes a IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviço), taxas e qualquer tipo de cobrança feita pela Prefeitura ou Saaesp vencidos até 31 de dezembro de 2018. Passado este prazo para a adesão, não haverá a possibilidade de pagamento destes débitos com o desconto.

Além de evitar as dores de cabeça que um débito com o município ou autarquia de São Pedro pode gerar ao contribuinte, como cobrança judicial, inscrição em órgãos de serviço de proteção ao crédito e até mesmo penhora dos bens, a adesão ao Refis também é sinônimo de economia que pode ser bastante significativa.

O pagamento pode ser feito em até 200 vezes, no caso de débitos com a Prefeitura. Para os débitos com o Saaesp, o prazo máximo é de 60 vezes. Nos dois casos, o número máximo de parcelas depende do valor total do débito.

Os recursos arrecadados com estes pagamentos serão usados em obras e serviços que vão garantir benefícios para a comunidade, como pavimentação, infraestrutura, saúde e outros.

Com a instituição do Refis, a Prefeitura atende solicitação do Tribunal de Contas do Estado, que cobra medidas eficazes dos municípios para que os contribuintes acertem estas pendências com os cofres públicos municipais.

A medida, aprovada pela Câmara Municipal, é vista também como oportunidade para que os munícipes evitem situações como a cobrança judicial das dívidas e até mesmo penhora de bens.

PRAZO -  A recomendação é para que o contribuinte evite procurar a Prefeitura e o Saaesp próximo ao fim do prazo  para evitar filas e transtornos. Para aderir ao Refis é preciso procurar o Setor de Tributação, no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, com cópia do RG, CPF e procuração, no caso de ausência do proprietário do imóvel.

No caso dos débitos com o Saaesp, o parcelamento deve ser requerido no Setor de Atendimento da autarquia que também funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.