block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Santa Casa completa 115 anos e comemora avanços - Agito São Pedro

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Santa Casa completa 115 anos e comemora avanços

20 de Dezembro de 2019

Fundada em 18 de dezembro de 1904, a Santa Casa de São Pedro celebra seus 115 anos na próxima quarta-feira e o momento é de crescimento e avanços.

Após um período muito difícil, quando o hospital chegou a ser interditado, perdeu a filantropia e teve o prédio encaminhado para leilão para pagamento de dívidas, hoje o renascido Hospital São Lucas é referência na região. São atendidos pacientes de 32 cidades, das regionais de Piracicaba e de Jaú.

O número de cirurgias realizadas no Hospital Beneficente São Lucas, a Santa Casa de São Pedro, passou de 1.493 em 2016 para 2.865 em 2018, crescimento de 92%. A alta continua em 2019, quando foram registradas, até o início de dezembro, 2.310 cirurgias SUS, 115 cirurgias pelo Pró- Santa Casa e 55 cirurgias por convênios ou particulares.

A gestão dos recursos de maneira séria e planejada, permitiu o pagamento e negociação das dívidas e a recuperação da saúde financeira do hospital, que, com apoio da população e de parlamentares que destinam recursos, hoje conta com um Centro Cirúrgico plenamente equipado, com três salas, um Centro de Diagnóstico por Imagens e 62 leitos, todos reformados e modernizados.

Todas estas mudanças refletem-se no dia-a-dia dos pacientes, que encontram atendimento eficiente e humanizado sem precisarem deslocar-se de São Pedro.

Silas Araújo, paciente que fez os exames pré-operatórios para implantação de uma prótese ortopédica todos na Santa Casa, comemora o fato de não ter que sair de São Pedro para a realização dos testes e a rapidez com que foi atendido: “Fiz todos meus exames aqui em São Pedro e isso facilita muito, pois se eu tivesse que aguardar para fazer isso na região, demoraria muito”.

O médico Luciano Sampaio destaca a compra dos novos equipamentos cirúrgicos, que ampliaram a qualidade dos serviços prestados e a capacidade de atendimento: “hoje podemos realizar várias cirurgias de pequena e média complexidade no mesmo dia, graças aos equipamentos de última geração e aos investimentos feitos também em instrumentos cirúrgicos, de maneira que não precisamos de intervalos entre um procedimento e outro, graças à compra dos novos aparelhos e kits de instrumentos”.

A paciente Dalva Theodoro Pratte  destacou o excelente atendimento prestado pela equipe quando passou por uma cirurgia de vesícula: “todos, desde a atendente que me recebeu, anteriormente na realização dos exames, enfermeiros, todos muito atenciosos. Sem falar do doutor Luciano, que é uma alma iluminada, um homem muito bom e um excelente médico”.

MAIS OFERTA DE SERVIÇOS - A próxima etapa, agora, no fortalecimento do hospital como referência regional, será a inauguração do tomógrafo, que já está sendo instalado e depende apenas de uma adaptação da instalação elétrica para começar a operar. “Já estamos tomando as providências para troca do transformador da rede, e dentro de mais algumas semanas devemos finalizar a instalação”, explica Miriam Souza, secretária de Saúde e interventora do hospital. “Não poderíamos chegar a esta data comemorativa para a Santa Casa em melhor momento: hoje temos uma equipe altamente qualificada, equipamentos e instalações modernos e isso nos possibilita ofertar um serviço de primeiríssima qualidade para nossa população e até mesmo para pacientes das cidades vizinhas”. 

O prefeito Helinho Zanatta aproveitou a data para lembrar da importância daqueles que trabalharam duramente pelas conquistas que a Santa Casa recebeu, como os deputados que fizeram a destinação de emendas e, sobretudo, aqueles colaboradores que nunca deixaram de acreditar na Santa Casa. “Na pessoa do doutor Oswaldo Okuso, agradecemos a todos que dedicaram suas vidas a este município, servindo a população na Santa Casa de São Pedro. Foram tempos difíceis, mas hoje temos uma Santa Casa à altura do que nossa cidade merece, e isso se deve à dedicação destes profissionais que lutaram duramente, sob condições insuficientes, mas sem esmorecer, e hoje podemos oferecer a todos condições dignas de trabalho e atendimento de qualidade para os pacientes. Desde o começo de nossa gestão, recuperar a Santa Casa era a prioridade, por isso comemoramos esta data com tanto entusiasmo: A Santa Casa é do povo de São Pedro, novamente, e com a qualidade que o povo precisa”, finaliza Helinho.

Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.