block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

SÃO PEDRO TERÁ ESTE ANO COLETORES DE PILHAS E BATERIAS USADAS - Agito São Pedro

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

SÃO PEDRO TERÁ ESTE ANO COLETORES DE PILHAS E BATERIAS USADAS

Secretaria de Obras já tem o coletor; objetivo é ampliar ainda mais o projeto para o descarte correto do material

05 de Janeiro de 2020

A partir deste ano as escolas municipais e a Guarda Civil Municipal terão coletores para o descarte correto das pilhas e baterias usadas. O material, que tem substâncias tóxicas, não podem ser descartadas no lixo comum, já que em sua composição são encontrados metais pesados como: cádmio, chumbo e mercúrio, extremamente perigosos à saúde e ao meio ambiente. O planejamento da Secretaria de Obras é que até o final do ano todos os prédios públicos tenham o coletor.

 

Todas as unidades escolares municipais receberão os potes de descartes, além da secretaria de Educação e GCM. "Já temos um trabalho em conjunto com a educação sobre os cuidados com o meio ambiente. Este será mais um passo para o desenvolvimento sustentável de nossa estância", disse Waleska Del Pietro, coordenadora de Meio Ambiente da Prefeitura de São Pedro.

 

Dentre os males provocados pela contaminação na saúde destacam-se o câncer e mutações genéticas. Para o meio ambiente, o líquido do interior da pilha, ao vazar, pode ocasionar danos irreversíveis contaminando o solo e lençóis freáticos, prejudicando a agricultura e a hidrografia.

 

O material recolhido terá a destinação correta para o descarte realizada pela Secretaria de Obras, por meio da coordenadoria de Meio Ambiente.
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.