block

O Agito Brasil está presente em 243 cidades no Brasil. Confira!

Teatro: espetáculo infantil e encenação sobre a Paixão de Cristo marcam a Semana Santa em São Pedro - Agito São Pedro

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Teatro: espetáculo infantil e encenação sobre a Paixão de Cristo marcam a Semana Santa em São Pedro


por Luciana Alonso Marques - Secretária de Comunicação


A Prefeitura de São Pedro está preparando dois espetáculos de teatro para o feriado da Semana Santa: o Núcleo de Teatro está trabalhando na montagem do espetáculo de teatro de rua “Em Busca da Paixão” e o grupo Roma Produções Artísticas fará a apresentação do espetáculo infantil “A Cigarra e a Formiga”.

O espetáculo preparado pelo Núcleo de Teatro de São Pedro para este ano é uma montagem do texto feito pelo dramaturgo André Albino, já conhecido do público são-pedrense por ter escrito o texto da peça “O Poeta da Solidão”, sobre vida e obra de Gustavo Teixeira e também pelo texto “A Paixão Segundo São Pedro”, encenada no ano passado.

“Em Busca da Paixão” é um texto feito para teatro de rua, usando estética e linguagem inovadoras para contar a tradicional Paixão de Cristo, e foi escolhido pelo Núcleo por permitir o contato direto com o público, já que a peça será encenada nas ruas, em consonância com a programação religiosa da Semana Santa.

“A ideia partiu do próprio Núcleo, numa proposta de aproximação com o público e valorização do trabalho que fazemos nas nossas aulas, que acontecem o ano todo. A montagem de rua, que é uma estética que não foi usada antes, permite que o teatro vá em busca do espectador, e estamos muito confiantes de que o espetáculo será um sucesso”, destaca Barbosa Neto, diretor do Núcleo de Teatro de São Pedro.
Mônica de Jesus, que faz parte do Núcleo desde sua fundação, há cerca de três anos, está muito animada: “pela primeira vez o Núcleo está responsável por todas as etapas de produção do espetáculo, o que tem sido um grande desafio, mas também tem permitido que a gente cresça como ator e se fortaleça como grupo”.

Os dias e horários das apresentações serão decididos na reunião da próxima segunda-feira, 11, considerando a disponibilidade dos integrantes e a programação religiosa.

Além do espetáculo religioso, a prefeitura fará a apresentação de uma peça infantil no sábado, 23 de abril, às 16h30 no Coreto da Praça Gustavo Teixeira, com o grupo Roma Produções Artísticas, visando promover uma atividade diferenciada para as crianças neste feriado prolongado.

O grupo, conhecido do público infantil de São Pedro, já fez outras apresentações na cidade, e desta vez vem com a peça “A Cigarra e a Formiga”, prometendo repetir o sucesso de sempre.

“Com os dois espetáculos, o infantil e o do Núcleo de Teatro, sobre a Paixão de Cristo, pretendemos oferecer aos moradores e turistas uma opção diferente para o feriado”, destaca Du Modesto, prefeito de São Pedro.
 
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.