block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

São Pedrenses celebam dia de São Pedro, o santo padroeiro - Agito São Pedro

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

São Pedrenses celebam dia de São Pedro, o santo padroeiro

29 de Junho de 2020

Foto: Paróquia São Pedro - Diocese de Piracicaba


O Dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores e do município São Pedro, é comemorado nesta segunda-feira (29). Por conta da pandemia do novo coronavírus, a tradicional celebração, que normalmente é marcado pela tradicional quermesse no largo da Igreja Matriz, aconteceu de uma forma diferente. 

É preciso lembrar que São Pedro é o santo padroeiro dos pescadores, porque era pescador; mas também dos viúvos e viúvas, porque era viúvo; e dos porteiros, porque Jesus Cristo lhe confiou as chaves do Reino dos céus.

Para a Igreja Católica, Pedro é considerado o primeiro Papa, o supremo chefe da Igreja, que assumiu à missão que lhe foi dada por Jesus, levar o Envagelho ao povo. Ao longo da história, Pedro muda de nome, hoje o contemplamos na face do Papa Francisco.

Para o vereador e presidente da Câmara Municipal de São Pedro - Cassio Capellari (DEM)  "Hoje é o dia de São Pedro e São Paulo no calendário da Igreja Católica. É uma festa de unidade, porque a Igreja se reune ao redor do sucessor Pedro, o Papa. Pedro e Paulo são padroeiros de Roma."

Ó São Pedro, pedra viva da Igreja fundada por Jesus Cristo, Vós que fostes chamado pelo Senhor para ser pescador de homens, Vós que dissestes: “Senhor, a quem iremos? Pois só Tu tens palavras de vida eterna”, vinde em meu auxílio com vossa intercessão junto a Deus, dando-me coragem para seguir o vosso exemplo de amor fiel a Cristo e anunciar a Verdade a todos.

Ó São Pedro, Vós que fizestes a mais bela declaração de amor: “Senhor, tu sabes que eu te amo”, ensinai-me, hoje, o caminho da justiça para que eu tenha saúde e paz e alcance a graça que Vos peço. (Aqui se faz o pedido). Amém.


Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.